top of page

Lançamento | Natal – Reencontros


Sobre o Selo

O selo Natal 2021 celebra o amor, a gratidão e a esperança. O Natal está representado pela árvore e pelo gorro do Papai Noel. O Sino e a Estrela Guia representam a anunciação, o nascimento do menino Jesus, a esperança em novos tempos. O coração no centro do selo representa o amor. O amor que nos une em todos os Natais e que, mais do que nunca, se destaca neste momento atípico de nossas vidas. A linha contínua significa a união de todos na construção de um mundo melhor. As mãos das figuras pedem e agradecem. Pedem proteção a agradecem por estamos juntos novamente. Foi utilizada a técnica de pintura digital.



Natal – Reencontros

Natal é tempo de reflexão e renovação, de acreditar e dar passos para um novo mundo. É tempo de esperança. Neste ano, ele tem um simbolismo ainda maior. É o segundo Natal que vivemos ainda em meio a uma pandemia mundial. Estes momentos desafiadores exigem garra, perseverança e fé. Já avistamos um futuro melhor, dias melhores, uma vida nova repleta de aprendizados e de muita esperança e gratidão. Já avistamos um Natal mais próximo de nossos entes queridos, que fazem o nosso coração palpitar, e contemplamos a possibilidade de termos momentos repletos de trocas, afetos, enlaces da vida real.

É um período de reencontros, olhos nos olhos, de resinificar os momentos vividos e trazer para o agora o verdadeiramente importante, fazendo nosso sorriso crescer, o coração acelerar, os olhos brilharem, ter conversas sinceras com palavras de carinho e perceber o fato de, diante de tantas lutas, estarmos melhores hoje. O agora vale a pena e nos faz ter a certeza de dias de luz. Uma nova história está sendo escrita por cada um e por todos nós juntos.

Esta emissão traz uma mensagem de enlaces, para além das grandes conexões virtuais realizadas ao longo dos últimos anos. Traz proximidade, representada pela linha de união dos elementos e das pessoas ilustrada pelos artistas Ariadne Decker e Meik, mãe e filho que, através de uma arte abstrata demonstram a união e o amor de Natal.

O Natal é sempre recheado de significados. Como o Bom Velhinho, vestido com seu gorro e sua roupa vermelha, chegando em seu trenó guiado pelas renas para entregar os presentes para tantas crianças. Assim, com seu tradicional Ho-ho-ho e o badalar do sino, ele também reverbera luz e esperança por onde passa, estando presente no imaginário de crianças e adultos.

Para as religiões cristãs, o Natal é a celebração do dia do nascimento do menino Jesus, que veio anunciar a boa nova, iluminando o nosso olhar e o nosso sentir e para ensinar a toda a humanidade o amor como o caminho da vida. A Estrela Guia, representada no selo, orientou os Três Reis Magos a encontrar o lugar em que Jesus estava. Ela simboliza também a luz e a esperança.

E assim, cheio de simbolismos e significados para clarear os nossos dias, este lançamento do Selo Natal 2021 fala da boa nova de união, de laços de afeto, de amizade, de família, de amor. Traz a esperança no amanhã, no reencontro possível. Traz o amor através das uniões.

Que o seu Natal seja recheado de bons sentimentos com a certeza de um novo mundo melhor!

Esse é o desejo dos Correios para todos vocês! Para todos nós!

FELIZ NATAL!!!


Detalhes Técnicos

Edital nº 18

Arte: Ariadne Decker/Meik

Processo de Impressão: Ofsete

Papel: cuchê gomado

Folha com 30 selos

Valor facial: 1º Porte da Carta

Tiragem: 300.000 selos

Área de desenho: 25 x 35mm

Dimensão do selo: 30 x 40mm

Picotagem: 12 x 11,5

Data de emissão: 12/10/2021

Locais de lançamento: São José/SC, São José do Rio Preto/SP, Brasília/DF e as capitais de todos os estados, exceto Santa Catarina.

Impressão: Casa da Moeda do Brasil


edital_18_natal_2021_encontros
.pdf
Download PDF • 595KB

20 visualizações
bottom of page